segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Inscrições Ciência sem Fronteiras: Até dia 29/09

Ciências Sem Fronteiras

Inscrições encerram-se nesta Segunda-feira – Dia 29


FONTE: Agência Brasil / portal@d24am.com


Brasília – O Programa Ciência sem Fronteiras está com inscrições abertas para graduação sanduíche em 21 países – Alemanha, Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, China, Coréia do Sul, Espanha, Estados Unidos, Finlândia, França, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Japão, Noruega, Nova Zelândia, Polônia, Reino Unido e Suécia.
As inscrições podem ser feitas até segunda-feira (29) na página do Programa Ciência sem Fronteiras na internet.
Alguns editais encerram-se na terça-feira dia 30
Para participar, os estudantes devem ter nota global igual ou superior a 600 no Exame Nacional do Ensino Médio, em qualquer edição a partir de 2009. É preciso ter concluído o mínimo de 20% e máximo de 90% do currículo previsto para o curso.
O aluno deve apresentar teste de proficiência no idioma aceito pela instituição de destino. Além disso, é preciso a homologação da inscrição pela instituição de educação superior de origem.
O candidato precisa estar cursando uma das áreas contempladas pelo programa: ciências exatas, matemática, química e biologia, engenharias, áreas tecnológicas e da saúde.
Os estudantes selecionados recebem uma mensalidade na moeda local, auxílio-instalação, seguro saúde, auxílio-deslocamento para aquisição de passagens aéreas e auxílio-material didático para compra de computadores portáteis ou tablets.
Lançado em 2011, o programa tem como meta a concessão de 101 mil bolsas. Até o final de junho, foram concedidas 83 mil bolsas em todas as modalidades.

sábado, 27 de setembro de 2014

Pinhão brasileiro: matéria-prima cosmética inovadora, Daniella Lopes Francischetti




Uso sustentável do pinhão brasileiro – planta de recurso da mata atlântica – um estímulo à preservação da natureza associada à melhora da qualidade de vida das comunidades produtoras gerando matérias-primas cosméticas inovadoras.

A sobrevivência do Planeta Terra implica em uma atitude de vida que respeite o meio ambiente e a sua biodiversidade que está sob ameaça de extinção. O patrimônio vegetal vivo está inseparavelmente ligado à história, geografia, cultura, botânica, agricultura, meio ambiente, território e ao seu desenvolvimento. A relação entre o homem e o planeta é a base fundamental para esta sobrevivência. É por essa razão que o grupo Solabia, principalmente a subdivisão Solabia Botânica, unidade vegetal da subsidiária brasileira, está engajada a mais de cinco anos em programas de desenvolvimento sustentável visando, em particular, a identificação e a valorização das Plantas de Recurso da Mata Atlântica sendo o Projeto Araucária um exemplo disso.

Por: Daniella Lopes Francischetti – Pesquisa e Desenvolvimento Solabia Biotecnológica Ltda 




Leia na íntegra:

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Não cometa os 100 erros de português mais frequentes - 16


16 Aonde/onde




Erro: Não sei aonde fica a sala do diretor

Forma correta: Não sei onde fica a sala do diretor



Explicação: O advérbio onde indica lugar em que algo ou alguém está. Deve ser utilizado somente para substituir vocábulo que expressa a ideia de lugar. Exemplo: Não sei onde fica a cidade de Araguari. O advérbio aonde indica também lugar em que algo ou alguém está, porém quando o verbo que se relacionar com "onde" exigir a preposição “a”, deve-se agregar esta preposição, formando assim, o vocábulo "aonde". Expressa a ideia de destino, movimento, conforme exemplo a seguir: aonde você irá depois das visitas?

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Vagas disponíveis para o exame toefl itp gratuito



Atenção alunos candidatos ao Ciência sem Fronteiras. UNIFESP - São José dos Campos - está com dezenas de vagas para exame TOEFL ITP gratuito para os alunos candidatos ao programa Ciência sem Fronteiras. obs: tem direito ao exame gratuitos os alunos candidatos aos editais que aceitam o TOEFL ITP. 

Leia na íntegra em:

sábado, 20 de setembro de 2014

Estudo revela potencial promissor das argilas brasileiras para a indústria cosmética


O Brasil é um dos países com maior potencial mineral do mundo, mas grande parte dos recursos encontrados em seu subsolo ainda não foi pesquisada com profundidade. As argilas são um exemplo: apesar de ser um dos principais fornecedores desses minerais com baixo valor agregado – para uso na extração de petróleo, construção civil e fertilização do solo – o Brasil ainda importa grande parte das argilas utilizadas em larga escala pela indústria cosmética e farmacêutica.

Leia na íntegra em:

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Anvisa aceita 17 métodos alternativos validados em substituição ao uso de animais


A Diretoria Colegiada da Anvisa (Dicol) deliberou pela aceitação de 17 métodos alternativos validados ao uso de animais nas petições para registros e controle de serviços e produtos sujeitos a vigilância sanitária. A deliberação, ocorrida no dia 21 de agosto, foi motivada pelo  Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea), que solicitou  formalmente a manifestação da Agência.

Leia na íntegra em:

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

199º CICLO CIEE DE PALESTRAS SOBRE RH


" OS BENEFÍCIOS DA EDUCAÇÃO CORPORATIVA NAS EMPRESAS BRASILEIRAS "
MARISA PEREIRA EBOLI
Professora e coordenadora de Projetos na FIA – Fundação Instituto de Administração. 
DATA E HORA:
07/10/2014 - 3ª feira - Horário:08:30
LOCAL:
CIEE - AUDITÓRIO ERNESTO IGEL (PRINCIPAL)
RUA TABAPUÃ, 540 - 2º ANDAR - ITAIM BIBI-SÃO PAULO

Saiba mais em:

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

ENCONTRO TECNOLÓGICO: POLÍTICA DE BIODIVERSIDADE BRASILEIRA NA INDÚSTRIA BRASILEIRA


ENCONTRO TECNOLÓGICO: POLÍTICA DE BIODIVERSIDADE BRASILEIRA NA INDÚSTRIA BRASILEIRA



Objetivo:

A palestra pretende mostrar como obter a aprovação de um projeto de pesquisa, bioprospecção e desenvolvimento tecnológico, utilizando-se de ingredientes vegetais da biodiversidade brasileira, através da parceria com comunidades extrativistas. 

Programa:
  • O que é CGen;
  • Medida Provisória 2186/16 e Projeto de Lei PL 7.735;
  • Resoluções pertinentes ao meio ambiente;
  • Como se proteger de possíveis autuações do Ibama;
  • Laudo antropológico e CTA (Conhecimento Tradicional Associado);
  • Tratado de Nagoya X Acesso e Repartição de Benefícios.

DATA: 06 de OUTUBRO de 2014
HORÁRIO: 19:00h às 20:30h
LOCAL: sede da ABC (R. Ana Catharina Randi, 25 Jd. Petrópolis – São Paulo/SP)

Público alvo:

Pesquisadores (Pesquisa, desenvolvimento e inovação), marketing, regulatório e jurídico de empresas cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.


MINISTRANTE:

Luiz Gustavo Martins Matheus
Farmacêutico-Bioquímico graduado na USP-SP. Pós graduado em Envelhecimento e Imunologia da Pele pela Universidade de Paris na França. Especialista em Dermatologia Cosmética pela Universidade de Vrije em Bruxelas e em Gerontologia pelo IPH – SP. Especializado em Marketing pela ESPM, possui MBA Executivo pela Fundação Getúlio Vagas e em Gestão Empresarial na Fundação Dom Cabral. Já trabalhou na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura. Atualmente é Diretor Técnico da MAPRIC Produtos.







No final da palestra haverá Coquetel de encerramento.

  
Valor para Associados ABC: 
1 Lata de leite em pó

Valor para Não Associados ABC: 
2 latas de leite em pó ou R$ 15,00 na entrada do evento

inscrições: 

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

198º CICLO CIEE DE PALESTRAS SOBRE RH



" DICAS PRÁTICAS DE COMUNICAÇÃO "
MARCOS GROSS SCHARF
Diretor da McGross e professor de pós-graduação em Gestão de Pessoas da FSP-USP. 
DATA E HORA:
09/09/2014 - 3ª feira - Horário:08:30
LOCAL:
ESPAÇO SOCIOCULTURAL - FOYER (TELÃO1)
RUA TABAPUÃ, 445 - TÉRREO - ITAIM BIBI-SÃO PAULO

Inscrições:



quarta-feira, 3 de setembro de 2014

5 expressões proibidas durante uma negociação

Da Revista Exame.com
 Algumas expressões podem influenciar negativamente uma negociação. Brincadeiras ou piadas de mau gosto, por exemplo, são erros que podem ofender e acabar com qualquer acordo. Por isso, ao lidar com cliente ou fornecedor é preciso escolher bem as palavras. “É preciso saber com quem você está negociando e ter sensibilidade de interpretar o feedback que está recebendo”, afirma José Augusto Wanderley, consultor e autor do livro “Negociação Total”. 
Para André Ortiz, palestrante e especialista em vendas, o empreendedor iniciante deve comparar qualquer negociação com um jogo de xadrez e se preparar antes. “Quem tiver mais informações consegue as melhores jogadas”, resume.
Américo José da Silva Filho, sócio-diretor da Cherto Atco, divisão de treinamento do Grupo Cherto, recomenda que o pequeno empresário preste atenção também nas mensagens que os gestos transmitem. “A postura pode indicar que a pessoa não está disposta a negociar”, diz. Veja algumas expressões que devem ser evitadas em uma negociação. 
1. “Consigo um desconto para você”
O desconto não deve ser usado para convencer qualquer consumidor ou fornecedor a fechar o negócio com você. “Tem que funcionar com concessão e o outro tem que entender que realmente vale a pena”, afirma Filho.
Para Wanderley, é essencial que o empreendedor ou vendedor dedique um tempo para fazer algumas perguntas e descobrir o que o outro está buscando. Dessa maneira, é fácil perceber se o desconto é o único fator decisivo para fechar a negociação.
2. “Vamos fechar?”
Para encerrar uma negociação não significa que você tem que correr contra o tempo e demonstrar que você deseja encerrar a conversa. “No passado, o fechamento da venda era responsável por quase metade para o sucesso de uma venda. Hoje é só 10%”, explica Filho.
Além disso, Ortiz ressalta que isso pode passar a impressão de que somente as metas são prioridade. O ideal é mostrar quais são as vantagens e os benefícios ao fechar negócio com você.
3. “Eu sei o que é melhor”
Muitas vezes, essa expressão é utilizada para convencer o outro a aceitar os termos do acordo e enfatizar sua opinião. “Lembre-se sempre do outro lado e não utilize falsas afirmações. Caso contrário, você poderá se enfraquecer e perder a palavra”, aconselha Filho. O tom de autoridade não ajuda durante uma negociação seja com um cliente, fornecedor ou funcionário. 
4. “Não tem como fazer isso”
Limites de prazo de pagamento, entrega e preços são algumas condições que são alinhadas durante uma conversa. Mas, ao expressar que não há maneira de contornar determinada situação, o vendedor ou empresário pode acabar perdendo mais do que ganhando.
“Bloqueia qualquer tipo de negociação, pois você barra tudo e demonstra falta de flexibilidade”, explica Filho. Nesses casos, Ortiz recomenda explicar a razão pela qual você não pode alterar a condição e continuar negociando.
5. “É só para você”
A principal desvantagem ao usar essa expressão é de que você não passa confiança e pode até mesmo atrapalhar futuros acordos. "Se ele está falando isso para você, pode ser que ele fale a mesma coisa para todos", explica Ortiz. Para Wanderley, o importante é ter sensibilidade para reparar qual a mensagem que o outro está passando.