quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

BOLETIM DO OBSERVATÓRIO ECONÔMICO E DO TRABALHO DE DIADEMA





O Boletim do Observatório Econômico e do Trabalho de Diadema tem acompanhado a evolução do Emprego e Desemprego da cidade e do Grande ABC, acesse o link abaixo e veja a última edição.

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Embalagens de vidro: qualidade e transparência.




Apesar do momento desafiador do segmento cosmético, o mercado de vidro mostra evolução em seus atributos e em oferta. 


O furor pelo constante desempenho acima dos dois dígitos já não está mais tão vivo dentro do mercado cosmético nos dias de hoje, se comparado aos anos anteriores. Como não poderia deixar de ser, toda a cadeia envolvida neste mercado também gozava de bons resultados. Entretanto, as expectativas negativas acerca do ano de 2014 – alimentadas sobretudo pela Copa do Mundo no País e pelas Eleições – estão se confirmando ao longo desta temporada. No segmento de embalagens, o cenário não está diferente. Nos resultados referentes ao primeiro semestre do ano, apresentados pela Abre – Associação Brasileira de Embalagem, vemos a maior parte dos materiais apresentando saldo negativo quando comparado ao mesmo período no ano anterior. Em Vidro, por exemplo, a taxa em termos de produção ficou em – 1,17%. [...]



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Saiba o que fazer na hora de pedir aquele aumento.

Reprodução

Considerado um dos maiores tabus do mercado de trabalho, pedir um aumento de salário requer jogo de cintura, coragem e , até mesmo, um pouco de descontração.

E para dar aquele empurrãozinho, o site Salário BR  passou a realizar pesquisas salariais em diversas áreas para criar o projeto Quero Aumento - que oferece aos trabalhadores um relatório personalizado, organizado por meio de dados e justificativas que orientam a negociação.

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Oportunidade de estágio em laboratório de produto cosmético






A "DC QUÍMICA matérias-primas e especialidades" está selecionando alunos do curso Superior de Tecnologia em Cosméticos da Fatec para estagiar em laboratório para aplicação de produtos cosméticos.
 Requisito: inscrição de alunos que estejam cursando a partir do segundo semestre.
Período do estágio:  início na segunda semana de janeiro.
Interessados ligar para:
(11) 4232-3652 ou (11) 99918-1915
falar com: Bruno Arruda Carillo 




segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Anvisa quer saber opinião sobre rótulos de cosméticos


Aberta consulta pública para colher sugestões para norma que descreverá composição de produtos de higiene pessoal e cosméticos
Por meio de publicação no Diário Oficial da União, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou nesta terça-feira (16) que vai abrir consulta pública sobre a obrigatoriedade de descrever a composição em português na rotulagem de produtos de higiene pessoal, cosméticos e perfumes.

Leia na íntegra em: