Desde 1980, a Fundap vem encarregando-se da gestão de diversos programas especiais de treinamento, aperfeiçoamento e formação de recursos humanos para a área pública, dentre eles o Programa de Estágios para estudantes de nível superior, educação profissional de nível médio e ensino médio.
O papel da Fundap como agente de integração entre as escolas e os órgãos públicos é identificar oportunidades de estágio para os estudantes e oferecer suporte técnico e administrativo para as entidades concedentes, sendo corresponsável pelos aspectos educativos do estágio, na preparação do estudante para o trabalho e a cidadania.
Em 2008, considerando a necessidade de estabelecer uma política de estágios na administração pública e assegurar a qualidade dos estágios oferecidos, o governo do Estado de São Paulo instituiu, por meio do Decreto n. 52.756, em 27/2/2008, o Programa de Estágios em órgãos e entidades da administração direta, indireta e fundacional.
Como funciona o Programa de Estágios:
Duração: o estágio tem duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.
Remuneração: o valor da bolsa varia de acordo com a carga horária e com as condições estabelecidas pelo órgão que oferece o estágio.
Carga horária: de 4 ou 6 horas.
Seleção: é realizada por meio de seleção pública.
Contratação: depois de aprovado na seleção, o candidato assina um Termo de Compromisso. Esse documento define as condições de estágio. É um acordo entre a Fundap, orgão concedente, estudante e escola.
Seguro: o estagiário tem seguro de 24 horas para acidentes pessoais, conforme itens preestabelecidos.
Para inscrições:
Nenhum comentário:
Postar um comentário