quinta-feira, 2 de abril de 2015

Fatec no Seminário de Inovação no CRQ


No dia 05 de março de 2015 o CRQ realizou o 1º Seminário de Inovação em suas dependências.  Alguns alunos da Fatec de Diadema foram contemplados com bolsas oferecidas pelo próprio CRQ à nossa instituição. Abaixo, colocamos depoimentos de alunas que participaram do evento e orientamos a todos que desejarem o material das apresentações que o requisitem à professora Fernanda Verdasca Botton (fatec.cosmeticos@gmail.com).


"As apresentações serviram para me inspirar: ver como se vestir, comportar, falar e agir. Presenciar estilos de oratória e como responder perguntas. No geral as palestras foram significativas. Aprendemos sobre Patentes, Perfumaria, Inovação de Produto, Modelo Pipeline (organização de ideias), Estudo de Caso sobre a trajetória de lançamento de um produto e Reflexões sobre o mercado de Cosméticos e Químicos. Este seminário serviu também para dar um "up" durante uma entrevista de emprego. Estavam lá a ilustríssima Inês Harris (como expectadora), o presidente da Associação Brasileira de Cosmetologia (como palestrante) e muitos doutores e mestres que atuaram e atuam em grandes empresas. Deixo aqui como sugestão que oportunidades como essa se estendam a todos os alunos da FATEC..." (Flavia Yuri)

 “Conhecer a instituição do CRQ4 e ter o privilégio de participar do Seminário de Inovações na presença de grandes nomes da área cosmética foi uma oportunidade para poucos alunos da FATEC Luigi Papaiz, infelizmente. Porém, uma grande experiência para os selecionados. Fomos muito bem recepcionados e direcionados. As palestras abordaram temas já conhecidos e novas perspectivas, trazendo-nos outras visões e incentivos. Pudemos entender um pouco mais sobre inovações de mercado, patente, processos industriais para a seleção de uma ideia... vendo quase tudo como um diferencial competitivo. Além de tudo fomos incentivados a não desistir, independente das dificuldades encontradas no caminho. Acredito que todos que estiveram presentes naquele momento, tanto palestrando quanto assistindo, tiveram que enfrentar obstáculos para chegar onde chegaram, e além de compartilhar as experiências vividas ao longo da carreira nos ensinaram coisas e pensamentos novos. Foi realmente proveitoso, e acredito que o curso pode ajudar o meu desenvolvimento profissional. Espero poder ter novas experiências como essa!” (Carol Hoppe)


"Participar das palestras do CRQ foi muito importante para complementar e conhecer amplamente como o mercado de cosméticos funciona. As palestras só reforçaram a ideia de que a todo o momento precisamos de inovações: é necessário estar atento a todas as tendências mundiais, conceituar as melhores ideias de projetos, fazer ações métricas do benefício (retorno do investimento) e captar rapidamente e de modo eficaz a necessidade dos clientes. Além disso, temos que estar abertos a diferentes fontes de ideias, ou seja, ouvir as ideias dos consumidores, colegas de trabalho, familiares e amigos... E para ser criativo e ter diferentes inspirações é necessário sair da rotina, ler constantemente, viver experiências diferentes e ser visionário. Fazer hoje, inovar hoje! Vamos inovar?” (Andreza Rodrigues Ueoka). 



Nenhum comentário:

Postar um comentário